quarta-feira, 25 de junho de 2014




Ando numa fase de gratidão. Sempre me disseram que era importante agradecer por aquilo que temos e sentimos mas nunca dei muita importância. Claro que estava grata por olhar à minha volta e ter saúde, família e bons amigos, sabia que tinha sorte mas nunca parei cinco minutos para agradecer por essa sorte. Achava que Deus sabia que estava grata por isso. Porém, há uns tempos para cá esse meu sentimento mudou radicalmente. Sou realmente uma privilegiada, como já tive a possibilidade de escrever em publicações anteriores pela Vida que tenho Vivido. Claro que tenho obstáculos, barreiras, problemas como todos os outros. Há momentos em que as dúvidas, a angústia e a frustração se apoderam de nós. Contudo, tento sempre olhar para o lado positivo da Vida, mesmo que não seja fácil conseguir todos os dias, o importante é tentar para mais tarde alcançar os bons pensamentos. Acho que costumamos olhar para o lado errado da vida, olhamos para cima, para o alto e acabamos por nos esquecer de olhar para baixo. Olhamos sempre para quem está acima de nós, para as pessoas que achamos terem uma vida "perfeita" por disporem de um carro XPTO ou por viajarem duas vezes por ano.  É bom ter objectivos de Vida, eu também os tenho, mas olhando sempre para cima acabamos por não dar valor nem ficar satisfeitos com aquilo que temos. Não olhamos para baixo para constatar a outra realidade, a realidade de quem anda a pé ou de quem "viaja" apenas para o trabalho. Às vezes vivemos tão centrados nos nas nossas ambições e nas vidas dos outros que gostaríamos de ter que esquecemo-nos de olhar para o lado e para nós mesmos. Devíamos parar cinco minutos todos os dias e agradecer, mesmo que às vezes seja difícil encontrarmos motivos, eles existem sempre basta olhar-mos para o lado certo da nossa VIDA.